Dá Série: O Que Não Pode Faltar Na Playlist: Darkthrone



Salve galera massa! Estou de volta com a série: "O que não pode faltar na playlist" e a indicação de hoje vai ficar por conta do Darkthrone! Pra quem não sabe o Darkthrone é uma banda de black metal da noruega formado em 1986, ex-Black Death nos primórdios. A banda é formada por Fenriz (bateria), Nocturno Culto (vocais e guitarra), desde então o Darkthrone permanecem em duo. 

1991 o Darkthrone lançam pela Peaceville Records seu primeiro disco de estúdio o Soulside Journey, totalmente acalcado no death metal é na verdade uma aula do início ao fim. O disco possui uma coerência incrível parecendo que estamos ouvindo uma mesma música de 40 minutos, inclusive, é um disco feito pra ouvir do começo ao fim (aliás, qual disco não é né?! hehe).

Não se pode negar que de início em Soulside Journey os caras estão afiadíssimos é uma técnica incrível, todas as músicas são executadas com uma precisão absurda - apesar de moleques na época - e isso traz um grande diferencial. Fenriz é um grande baterista - mesmo que ele negue - é um puta de um baterista! Nocturno Culto por outro lado, faz ótimos riffs e seu vocal é uma coisa prazerosa de se ouvir, aqueles seus berros acedentes são de mais. A qualidade musical é destacada mais ainda pela produção impecável, que deixou todos os instrumentos audíveis e isso é que eu curto na produção, não é a questão de deixar os instrumentos "limpos" com essas coisas digitais, é o lance de deixar todos os instrumentos audíveis.

Após Soulside Journey, a banda abortou totalmente os planos de seguir essa linha death metal para migrar ao black metal, estilo no qual fez história e acabou se tornando uma das bandas mais influentes do black metal norueguês e no mundo.

Quando ouço esse disco vou ao delírio, é realmente um disco magnífico e apesar de ser um disco totalmente calcado no death metal tem black metal também ali, ouça direitinho que você vai entender do que estou falando. É um disco que só amante da música rápida/extrema como eu ama!

1991 - Soulside Journey



1. Cromlech
2. Sunrise Over Locus Mortis
3. Soulside Journey
4. Accumulation of Generalization (instrumental)
5. Neptune Towers
6. Sempiternal Sepulchrality
7. Grave with a View
8. Iconoclasm Sweeps Cappadocia
9. Nor the Silent Whispers
10. The Watchtower
11. Eon (instrumental)

Comentários

Postagens mais visitadas